terça-feira, 15 de julho de 2014

Como, logo existo: O Pomar Orgânico.

Acho que vou criar uma categoria nova aqui no blog: "como, logo existo". Porque nem só de "homemades" vive esse blog. Sendo uma pessoa super gulosa, eu gosto de comer (bem). Dentro de uma dieta um pouquinho restrita, já foi mais difícil encontrar restaurantes bacanas. 

Aqui no Rio de Janeiro tem tanta opção legal que  eu não sabia nem por onde começar. Já fui em alguns super bacanas (mas sempre esquecia de tirar foto dos pratos). Agora, com o blog, acho que dá pra manter alguns registros. Se vocês tiverem alguma sugestão, me avisem nos comentários! <3



O primeiro escolhido foi o Pomar Orgânico, espaço novo aqui no Rio de Janeiro. Como o foco é a comida (nham!), vou dispensar as apresentações do espaço/sócios. Mas tenho que dizer: o lugar é super bem decorado, um rústico/delicado com toques de cor... o lugar te deixa pra cima.  

Morri de vergonha de tirar fotos - fomos à noite e o restaurante estava um pouquinho cheio, mas lá dentro tem um mercadinho de orgânicos e produtos bacanas - vendem vários itens da Monama, por exemplo. Fofo, chic e simpático, desde a decoração até o atendimento dos garçons.

Fomos em 3, e por motivos de fome alheia, não consegui tirar foto de todos os pratos que foram pedidos... quem tem fome, tem pressa, né? Os preços são salgadinhos, mas considerando o ambiente, localização, ingredientes, apresentação e a proposta do restaurante, acho que está na média. =P

Vamos aos pedidos: 

1. Pães orgânicos e sem glúten +  pastinhas de tomates, azeitonas e castanhas. Dica: se agarre no pão de milho e na pasta de azeitonas.  São os melhores. <3



2. Suco de maracujá com capim limão.  Fiquei com vontade de beber um suco desses por dia para sempre. <3 Dili. Os bebums da mesa pediram uma garrafa de vinho rosé orgânico pra dividir - não lembro o nome, mas acho que devia estar super bom! Não provei pois estava dirigindo (#leiseca #figadoruim).  



3. Fettuccini de pupunha com molho funghi. ai. meu. deus. É assim que pessoas espertas enganam uma alma gorda. Massa de palmito! Achei o prato incrível e o molho saborosíssimo. Ao invés de queijo, uma nuvem de castanha do pará, pra salpicar nos pratos. =) Heaven.



4. Pannacotta de leite de amêndoas, côco e calda de frutas vermelhas. Pra fechar com chave de ouro (e jacar com dignidade). Di-vi-na. 



Amei tudo! 

Pomar Orgânico - Shopping Itanhangá Center

Estrada da Barra, Itanhangá - Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2494-6745

4 comentários:

  1. Oi, Manu! Adorei o post, deu vontade de experimentar tudo isso...
    Tb acho ótima a ideia do "Como logo existo" e tenho uma sugestão: o Bio Carioca (tem em Copa e na Cidade Nova).

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Vou experimentar com certeza! Já vi algumas fotos do Bio Carioca por aí e tô com muita vontade! <3
      Bjs e obrigada pela dica.

      Excluir
  2. Estou com maior vontade de ir mas a localização não é das melhores porém os pratos estão quase me conquistando. Amei essa massa!

    ResponderExcluir
  3. !Que máximo esse fettuccini! Nnao ouvi falar muito bem desse restaurante, mas agora quero dar uma chance!
    Bjs!

    ResponderExcluir