quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dando notícias do lado de cá!


Mais um post no estilo diarinho visual virtual - sobre a mudança (e o quê mais...?). Tanto tempo sem postar me deixa agoniadíssima. Ontem publiquei no instagram um mini pedaço da cozinha daqui de casa. A espera, a poeira e o barulho são terríveis, especialmente quando o projeto deveria ter ficado pronto há mais de um mês. 



É, vocês leram direito. Se não foi boa pro Brasil, essa Copa do Mundo foi ótima pra gente de má-fé deitar e rolar. Muito feio. Muito feio mesmo. As pessoas se programam e as criaturas contam os dias ali, no miudinho (calendário da Copa na mão), e acham de bom tom deixar de comparecer às datas marcadas para medições/reuniões, pra atrasar prazos e ganhar mais dias “úteis”.

Nessas horas não adianta ser advogada. Por mais que a gente possa ajuizar uma ação depois, infelizmente a gente fica à mercê desse tipo de esculhambação, principalmente quando o serviço já foi pago... =( 

(Por um mundo com mais boa-fé, gentileza e sinceridade nas relações. Contratuais ou não. #manifestopelagentileza )

Enquanto tudo não fica lindo e pronto logo, achei que seria bacana compartilhar outros detalhes interessantes da vidinha por aqui. Não sou nenhuma diva do pinterest, mas vá lá, né?

Eu não sei vocês, mas sou super curiosa e adoro ver pedacinhos da casa dos outros, hahaha! A gente acaba se inspirando também, nem que seja com as gambiarras. <3

Tô postando pedacinhos de onde passo boa parte dos meus dias, que nos últimos meses têm sido dedicados a estudar, comer, correr, dormir e tomar conta dos pedreiros.



Sempre marquei meus livros/códigos com marca texto, mas acabei de me render aos tradicionais lápis de cor. <3 Não marcam a página de trás, são baratos e têm muitas opções de cores. #vaiconcurseira

No detalhe, uma mini torre Eiffel, pra motivar os estudos e me lembrar daquele lugar maravilhoso com saudade e gratidão.

Já tive mais dificuldade de me entender com um (único) estilo na moda ou design, mas conversando com um amigo super entendido de decoração ele disse que é justamente a mistura que deixa a gente único.



Consciente disso, me rendi ao meu gosto super eclético e aceitei que sou uma romântica para enxoval e louças. Gosto mesmo é da colcha da vovó, da renda e do crochê. Quero mil xícaras e pratinhos com perfume retrô – aliás, são os que mais aparecem por aqui, não tenho mesmo como negar.



Ei, é ok gostar de coisas retrô e ter quadros super coloridos e com um ar moderno pra quebrar tanto romantismo dentro do quarto. Decidi não pendurar e deixar em cima de uma parte da bancada: achei diferente e fofinho.

Sempre me perguntam sobre esse quadro: ele é uma ilustração da Carol Burgo. Comprei na lojinha dela há tempos e mandei fazer a moldura amarela, bem viva. Não canso de olhar e acho que não vou enjoar dele nunca.

Coisas que me fazem feliz: uma vela muito cheirosa na promoção, um livro incrível (não canso de ler e reler), um globinho de neve que toca música perdido/achado na mudança. <3





É bom quando a gente (se) encontra, né?
Post sem receita, mas com muito amor! 

4 comentários: