terça-feira, 30 de setembro de 2014

Meu setembro - notícias do lado de cá.

Setembro acabou, e eu não sei dizer se ele passou ou se voou: só sei que fui carregada por este turbilhão que foi nosso mês 9. Planejei fazer algumas coisas - não consegui fazer tudo, mas posso dizer que de uma forma geral, foi um mês muito bom. 

Tirei algumas coisas da cabeça, coloquei outras, não consegui cumprir metas que tinha estabelecido e acabei me surpreendendo com coisas que não me imaginava capaz. Quer dizer: a gente acha que controla a vida. na-na-não.

Como já deu pra perceber, a cozinha ficou pronta. Não posto tanta coisa porque tenho feito as receitas em quantidade maior e acabo congelando pra ganhar tempo - o que significa pratos repetidos em alguns dias: eu não ligo pra comida repetida, mas é sempre bom postar novidades, né? Então vamos falar de comidinhas e outras coisas diferentes desse setembro!

A Tequesos - iniciativa do venezuelano Juan Leon - me mandou uma caixinha de delícias para eu experimentar e contar pra vocês como foi a experiência. Tequesos são aperitivos venezuelanos feitos com uma massinha recheada - na versão salgada são recheados com queijo e na doce, de chocolate. #aimeuspecadinhos 

Pra não embarcar no #comologoexplodo, deixei pra fazer os rolinhos em uma sexta-feira festiva com meus vizinhos: foi um sucesso! <3 Estávamos tomando um drink de maracujá, limão galego e limão siciliano:



Apesar de muito gostoso, meu Tequesos explodiu. Falha nossa, produção! Mesmo esparramado, como ficou gostoso! Ele parece ser recheadinho com queijo de coalho, e vem acompanhado de um molho de coentro que é um arraso! A combinação é certeira e a galera ficou pedindo mais! Detalhe: congelei o molho, com medo de estragar, e ele descongelou perfeitamente. <3 


Falando em comer coisas diferentes, tinha que compartilhar com vocês esse prato: é uma das entradas do menu de almoço do Le Vin, e eu achei uma delícia. Chama Brandade de Bacalhau, e vem com esse tomatinho meio assado recheado com tomatinhos e cebola picados e mega temperados.




Não gostei nem um pouco do prato principal, era um peixe com molho branco aguado - comi o peixe, belisquei os legumes e ignorei o molho, que achei bem ruim. Não se pode ter tudo. =(

Outro pratinho interessante: bolinho de cenoura do Pomar Orgânico. Achei mais bonito que gostoso, por motivos de: faltou cenoura. Ainda assim, a calda é super gostosa.



Voltei no Pomar Orgânico pra conhecer o café da manhã, e olhem... é muito bom! A cesta de pães sem glúten vem quentinha e apetitosa acompanhada de manteiga ghee - MAS se eu fosse você, não deixava de pedir a pastinha de castanha de caju com ervas de Provence. Mas só se eu fosse você. 



Mas o que me conquistou o coração assim, de jeito, foi a granola ali em cima. Dona Andrea Henrique, QUE GRANOLA É ESSA? Ela parece ser caramelizada, tratei de misturar no mamão com uma colherada de mel e foi TIPO SENSAMARA. Não conseguia parar de comer, devorei mesmo. <3 

Falando em devorar, 1 minuto de respeito por esse vasinho lindo de manjericão. SIM, dá pra ter horta em apartamento. Moramos a vida inteira em casa e ia ser difícil ficar sem alguma coisa viva dentro de casa, sabem? 



Nesse mês doido também fiz uma visitinha a São Paulo. Não estava nos meus melhooores dias, mas foi bom pra rever uma amiga mui querida e encontrar esse céu.



e tomar esse café. <3



Momento off topic culinário da vez: conheci recentemente essa marca de Ilhéus, a Avatim. Tô positivamente apaixonada por esse esfoliante, que vem em um nada modesto pote de meio quilo. O cheiro é uma coisa de louco e o "açúcar" faz uma esfoliação poderosa. Chama "Açúcar em óleo para esfoliação de cupuaçu e castanha do brasil". Adorei!



A convite do Biofenac (obrigadaaa!), corri o Circuito das Estações - Primavera dia 28 - e ganhei massagem depois! <3 Fiquei com dó da pessoa que encarou meus nós (de setembro) no pescoço/ombros/coluna. Pessoa (que eu não lembro o nome), você foi uma fofa, obrigada também! 



Pra variar... encontrei com a Lu, minha amiga querida! Às vezes a vida coloca na nossa frente situações (extra)ordinárias. Acho que ela faz isso só com quem sabe como lidar com elas, ou com quem precisa aprender alguma coisa em algum momento. Mas tudo acontece por um motivo - e tudo há de se resolver!

É isso! Que outubro seja leve, que outubro seja doce, pra todos nós! =)  

Um comentário:

  1. Ah, que lindo! Inspirador seu post, cheio de histórias e fotos lindas. ♥

    Adoro açúcar pra esfoliar, mas não tenho dessas chiqueza! haha Misturo açúcar com mel na hora e pronto!

    ResponderExcluir