sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Drink de Sexta: Ginger Lemonade

Update antes do post (programado): meu timing com São Pedro está realmente perfeito. Nada melhor que um drink refrescante pra encarar essa sexta-feira de CHUVA. Com os votos de que amanhã faça calor, segue nossa receita! <3


Delícia refrescante para os amantes de gengibre e limão: ginger lemonade! Com direito a dica pra aproveitar o gengibre da melhor forma possível. Eu não sei vocês, mas sempre que comprava gengibre - e eu comprava pedaços enormes, acabava perdendo boa parte dele, pois ele ressecava, ficava fibroso e eu deixava de usar aquele pedaço nas minhas receitas.


Não lembro onde vi ou quem me falou que o gengibre PODE SER CONGELADO. Gente, minha vida mudou. Guardo os pedaços no congelador e na hora em que preciso, eu simplesmente ralo o gengibre. Além de o sabor ficar super concentrado, a gente não perde gengibre nunca mais nessa vida. É lindo. A raspinha sai fininha, linda. Foi assim que fiz aquela melancia com raspinha de gengibre que publiquei aqui, ó:


A receita, gente. A receita. Usei um mix de limão siciliano e galego, mas você pode usar o que preferir. A receita rende 2 copos de limonada. Pra se esbaldar ou dividir. <3



Ginger Lemonade:
(rende 2 copos)

2 col sopa de raspas de gengibre congelado
1 limão siciliano
1 limão galego
Adoçante de sua preferência (mel, melado, açúcar, adoçante...)

Raspe o gengibre - use ele congelado, como eu ensinei aqui em cima - e coloque as raspas do gengibre em um copo. Esprema os limões em cima das raspinhas de gengibre e deixe macerar por uns 5 minutos. Complete com 2 copos de água, coe (opcional) e adoce a gosto. 
Sirva com pedrinhas de gelo (e um splash de vodka, se quiser dar uma animadinha no calor)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário