sábado, 15 de fevereiro de 2014

Tortinha de legumes sem glúten.

Essas tortinhas saíram na maior pressa: depois de malhar no sábado (com direito a 40 minutos de jump, já que é fim de semana) e tomar banho, me bateu uma fome de mulher das cavernas! Fingi que não vi o bolo me dando OI e comecei a ralar os legumes, instintivamente. Saíram essas tortinhas, sem glúten. Também não leva gordura, mas é que eu esqueci mesmo de colocar... Como não fez diferença, ficou light e bem bom!



Tortinha de legumes sem glúten* (rende 4 unidades)

1/2 abobrinha ralada (no ralo grosso)
1/2 cenoura ralada (no ralo grosso)
1/4 de cebola roxa picadíssima
1 alho ralado/espremido
1 ovo
4 colheres de sopa RASAS de farinha de arroz**
sal, orégano e pimenta do reino moída na hora
azeite ou óleo de côco para untar as forminhas

Misture todos os ingredientes em uma tigela. Distribua a massa por 4 formas de tortinha antiaderentes ou levemente untadas. Se você fizer em forma de empada, acho que deve render cerca de 6 ou 8. Leve ao forno a 180 graus por aproximadamente 15/20 minutos, ou até ficar douradinha.
Acompanhei com salada de rúcula e brócolis cozido, temperados com azeite e flor de sal.

*Se você fizer em forminhas mini de verdade, dá até pra servir de belisquetes.
** Quando eu digo rasa, é rasa mesmo, hein? Não exagere que corre o risco de ficar ruim.
Você pode substituir os legumes por outros que tenha na geladeira: vagem, repolho, berinjela... pode colocar cebola extra... use o que sua imaginação mandar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário