quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Como fazer: Salada Brasileira (How to: Brazilian Salad)

O nome dessa salada é uma brincadeira. Já contei por aqui que tenho mania de "batizar" meus pratos, e quando vi essa saladinha verde e amarela, não resisti! <3

Foi o tipo de receita que saiu no susto, pegando todos os "restinhos" que tinha na geladeira. Eu não sei vocês, mas pra mim, essa é a melhor forma de se cozinhar, quando a gente se restringe a gente fica TÃO criativo... limpar uma geladeira é comigo mesma!

Estava sem folhas pra fazer salada - e o outro prato seria um risoto de arroz vermelho (a receita vem na #segundasemcarne, fiquem ligados!). De jeito NENHUM que eu ia comer carboidrato purinho... Tinha que descolar uma salada fresca e crua pra acompanhar.

Como foi dia de feira e ainda não tinha lavado nada, tinha exatamente 2 rodelas de abacaxi, cebola roxa, aipo e um pimentão amarelo pra fazer uma salada. Em tempos de "aumentos de Light", "apertem os cintos" e "não tá fácil pra ninguém", não queria inventar de fazer molho elaborado, e confesso que não estava botando muita fé no resultado dessa combinação... 

mas aqui reinou a simplicidade, e acho que foi isso que deixou essa salada maravilhosa:



Salada Brasileira:

2 xícaras de aipo cortadinho
2 rodelas de abacaxi cortado em cubinhos (não tão pequeno ou ele despedaça)
1/2 xícara de pimentão amarelo cortado em cubinhos (aí sim, pequenos)
1 col  sopa de cebola roxa miudíssima (opcional)
1 col sopa salsa picadinha (opcional)
2 col sopa azeite
2 col sopa vinagre branco
sal a gosto

Misture todos os ingredientes, junte os temperos, ajuste o sal e sirva. <3


Brazilian Salad:

2 cups chopped celery
2 pineapple slices chopped (not too small or they fall apart)
1/2 cup yellow pepper, chopped into small cubes
1 tbsp shallots 
1 tbsp fresh parsley, chopped
2 tbsp extra virgin olive oil
2 tbsp white vinegar
salt

Combine all the ingredients, adjust the salt and serve. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário