sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Crio, logo existo: um suco e um amor.

Sim, um suco e um amor. 

Impressionante a energia boa que acontece quando a gente cria uma coisa que fica muito gostosa. Acho, sim, que é amor. E quando a gente espalha essa energia, ela volta nas formas mais incríveis! <3 Amo quando vocês me marcam em posts e dizem que lembraram de mim: AMO!

Um dia, uma amiga muito querida me pediu uma receita de suco verde. Pensei bem e achei um absurdo não ter um post sobre "sucos verdes" aqui no blog. Francamente: sendo algo que costumo tomar todos os dias, COMO eu não pensei nisso antes?

Absurdos à parte, a hora do suco verde ainda não chegou. Mas deixo vocês com uma seleção de sucos maravilhosos e que - verdes ou não - fazem parte do meu dia a dia. Dos mais recentes aos mais antigos, alguns dos meus sucos preferidos (siiim, esse post VAI ter uma continuação):

Bater no liquidificador 1 xícara de uvas verdes, raspinhas de limão, umas 4 folhas de hortelã e 1 copo pequeno de água. De verdade, um dos melhores que eu já fiz, e ainda dá conta de liquidar aquela uva que SEMPRE fica rolando na geladeira. 


Bater no liquidificador 2 rodelas de abacaxi, um punhado de amoras, 1 folha de couve e 1 copo pequeno de água.

Praticamente um sucão verde tradicional: 1 pera, 1 folha de couve, 1 limão espremido, gengibre ralado e 1 copo de água. Não tem tudo o que eu gosto de colocar, mas é um começo! 

Bater no liqui: 1/2 carambola, 4 morangos, 1 limão espremido, 2 tâmaras, manjericão, 3 gelos e 1/2 copo de água - é o típico suco LIMPA GELADEIRA, hahaha!!!

Bater tudo junto: 1/2 cenoura, suco de 1 limão, suco de 1 laranja pera, 1 rodela de gengibre, uns 2 dedos de água e um fio de mel. Se não quiser usar mel, dá pra adoçar com 1 tâmara - ela é minha opção preferida pra adoçar qualquer suco.  

Um dos mais lindos e fáceis: 3 morangos (congelados ou não), 2 folhas de hortelã, 100 ml de suco de uva integral e 2 pedras de gelo. Bate, bate, bate e nossa, como esse suco é bom.

Suco ~marrom~, bom pra antes de treinos: 4 morangos médios, 1/2 banana, uma mão cheia de rúcula, 10 folhas de hortelã, 100 ml de água. 



2 comentários:

  1. Gente, que tudo Manu! Nunca ia imaginar de adoçar suco com tamara! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Louca pela continuação do post. Já tô salivando aqui de ver seus sucos coloridos - confesso que curto mais que os verdes :-)

    ResponderExcluir