quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Procura-se um amor que goste de café.


O mundo é dividido em dois tipos de pessoas: as que amam café e as sem graça. Se você estiver no segundo grupo, nunca vai entender o sentido, a graça ou nada desse texto. Até quem sabe um dia. E se você odeia café, pode dizer: Manu, sem graça é você. Te amo mesmo assim. <3

            À parte minha paixão pelo pretinho – esse sim: amor verdadeiro, amor eterno – sempre busquei, (in)conscientemente, alguém que amasse café tanto quanto eu.

            Marcar primeiro encontro em um café. O infalível combo museu/exposição + café. O nada raro “vamos parar naquela padaria ali só pra tomar um cafezinho”, depois de horas se acabando de dançar, já com os sapatos na mão.

Puro glamour às 6 da manhã, mas se o cara topa esse tipo de furada, é meio caminho andado para um relacionamento sem frescuras. Um bom sinal. Um sinal maravilhoso.

Fiz minha parte, e também estive atenta aos sinais: o day after deveria, inexoravelmente, envolver uma xícara de café. Sem isso, o relacionamento estava fadado ao insucesso.

            Quer ver? Me oferece “um pão na chapa e nescau” logo cedo. Argh. É pra sair de fininho, o último que apague a luz.

            Minha regra do amor é: as melhores pessoas são aquelas que já acordam ligando a cafeteira.

            A ausência do café era o prenúncio do fim. Era batata! Quando ~acreditava~ na relação com um sem graça, ainda me esforçava pra inserir o hábito. Ai essas pessoas que tentam espremer uma relação... Sente o drama:

- Põe um pouquinho de leite.
- Já tentou com canela?
            - Com o tempo você acostuma...

            Mas não, gente. Acostuma nada. Ou gosta ou não gosta, quer ou não quer. Pra quê insistir, quando a gente sabe que não vai rolar? 

            O café pode sair uma bosta. São tantas variáveis... pó velho, estresse, água clorada, cansaço... o que vale é a intenção. Gosto por gosto, ele desce quente, cálido, redondo. E beijo de café é bom demais, mas não pode ser via de mão única.  

            Parei de insistir: pra ficar comigo, tem que me amar muito. Mais do que café, tem que aquecer alma, coração e ainda dar frio na barriga. <3

6 comentários:

  1. Acho que nós também as vezes imprimimos alguns gostos nossos no outro, porque não a paixão pelo café?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, pode ser!! A gente tenta, mas nem sempre funciona, rs... <3

      Excluir
  2. Que texto ótimo! Disse tudo :-) Eu já nos insisto mais, e pior: se for do tipo que vc oferece café e o cara diz que prefere chá, corto relações na hora! Haha... :-)
    Parabéns, o blog é incrível!

    ResponderExcluir
  3. Achei ótimo!
    Sua cara, Manu! rs

    Pessoalmente, tenho espaço para cafés, chás, licores, chocolates, vinhos e muito mais do mundo todo. Sou taurina e adoro acordar os sentidos com sabores e texturas, cheiros e belezas, de ver e ouvir o dia, a vida. Gosto disso.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!
      Que bom que vc gostou.
      Também tenho espaço pra isso tudo, mas tenho que concordar contigo... taurinos sabem apreciar as coisas boas da vida!
      Beijo da canceriana, rs!

      Excluir