Antes que vocês me acusem de ser monotemática, é bom deixar as coisas claras: meu legume preferido é abobrinha. Não é à toa que ela aparece em metade das receitas que já postei... Não tenho nem justificativa, apenas acho a coisa mais deliciosa do mundo e muito incrível como dá pra variar com essa delícia.
Uma amiga querida de-tes-ta comer legumes gelados. Pois eu digo pra ela: Ju, com essa abobrinha não tem erro! É vapt-vupt, o tipo de comida pra fazer quando a fome aperta (meu caso, sempre) e não tem nada pronto. Enquanto ela assava, lancei a omelete do amor em uma versão mais modesta e arrumei também uma saladinha, pra compensar todo o agachamento do mundo!
Abobrinha à italiana (rende 6 abobrinhas):
1 abobrinha pequenina
6 colheres de sobremesa de molho de tomate
3 fatias de peito de peru light picado
2 tomates cereja cortados em 3
2 tomates cereja cortados em 3
6 folhas de manjericão*
sal e pimenta do reino moída na hora
azeite
Tenho até vergonha de dar essa receita, mas vá lá: fatie a abobrinha em rodelas de 2 cm. Coloque em uma assadeira antiaderente levemente untada com azeite. Em cima de cada rodela, coloque uma colherada de molho de tomate, peito de peru picado, 1 rodela de tomatinho e 1 folha de manjericão. Leve ao forno a 200º por uns 15 a 20 minutos. Quando ficar pronta, tempere com sal, pimenta e um pouquinho de azeite.
*Não tem jeito, o manjericão murcha no forno. Você pode assar ele com a abobrinha e acrescentar uma folhinha extra: o cheiro do manjericão no forno é coisa de louco! =)
Você pode fazer como eu e servir juntinho com a omelete do amor (fiz meia receita e dispensei tomate/queijo):
Nenhum comentário:
Postar um comentário